Consultora Legislativa

Doriane Gomes Chamorro é graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Desde que entrou no curso de Direito, a sua trajetória sempre esteve ligada à advocacia. No final do primeiro ano de faculdade, já estagiava em escritório e, assim que concluiu o ensino superior, em 2001, foi contratada como advogada, permanecendo nessa função até 2005.

No período de 2005 a 2012 trabalhou como assessora de juiz, no âmbito da Justiça Estadual. Na data de 19 de março de 2012, após aprovação em concurso público, tomou posse como procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MS).

Em fevereiro de 2020 a abril de 2022, ela atuou como procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Em 7 de abril de 2022, Doriane Chamorro foi designada para a função de procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Cjur-Segov) e, cumulativamente, também exercerá a função de Consultora Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ela é especialista em Direito Tributário e também em Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.