O Governo do Estado, por meio do Comitê Gestor do Prosseguir, agora presidido novamente pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, realizará semanalmente uma coletiva de imprensa, garantindo transparência dos dados e das decisões da retomada econômica.
A primeira coletiva de imprensa do Prosseguir será realizada nesta terça-feira (27), às 9h30, em formato híbrido. Neste sentido, a imprensa poderá participar presencialmente, no auditório da Governadoria, desde que realize o agendamento prévio junto à assessoria de imprensa, limitando-se a cinco veículos por coletiva, garantindo assim as normas de biossegurança.
Os demais órgãos de imprensa podem participar online, acompanhando a coletiva nas redes sociais do Governo, e mandando as perguntas também para a assessoria de imprensa.
O objetivo da coletiva é ampliar o alcance das informações do Prosseguir em relação ao momento atual, as ações relacionadas à retomada econômica, entre outras decisões.
Como vai funcionar a coletiva?
Presencial – Os veículos de imprensa devem confirmar a participação por telefone (67 99257-2194), informando inclusive os nomes das equipes de suporte, até às 18h da segunda-feira.
Online – As perguntas podem ser enviadas por whatsapp (67 99257-2194), até às 18h da segunda-feira.
Serão respondidas as perguntas dos veículos que estarão na Governadoria e na sequência as perguntas enviadas para assessoria.
Sobre o Prosseguir
A partir da próxima semana, o secretário Eduardo Riedel apresentará as decisões do Prosseguir semanalmente, de forma transparente, organizada e periódica. Além de Riedel, técnicos das áreas da saúde, economia, turismo poderão participar, para esclarecer as dúvidas da população. O objetivo do programa é oferecer suporte nas tomadas de decisões que vão ajudar no processo de retomada das atividades e impulsionar o crescimento de MS.
Em junho de 2020, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS, criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.
Fonte: Ana Brito, Seinfra – Foto: Guilherme Pimentel