Na solenidade alusiva ao aniversário dos 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na sede do Comando-Geral da PMMS, nesta quinta-feira (09), aconteceu a entrega da tradicional Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a autoridades civis e militares que contribuíram com ações em prol da segurança pública do Estado.
Nesta restrita lista, dois servidores lotados na Consultoria Legislativa do Governo de Mato Grosso do Sul (Conleg) receberam a honraria. Os assessores Bruna Fernandes e Renan Fassina receberam o reconhecimento dos seus trabalhos dentro da estrutura da Conleg. “Foi um momento ímpar, que me fez refletir os últimos sete anos de trabalho na Consultoria Legislativa. Agradeço a tudo que aprendi até hoje com as pessoas que passaram e que estão na Consultoria Legislativa. Essa medalha é de toda a equipe, porque todos fazem parte de cada ato, decreto, projeto de lei ou despacho da Polícia Militar. Por fim, agradeço a Dra. Ana Carolina, a primeira mulher à frente da Consultoria Legislativa, e que permitiu que eu continuasse na Conleg, quando assumiu o cargo e, todos os dias, nos ensina por meio do seu conhecimento relacionado ao Direito Público“, disse Bruna.
No comando da Conleg, Dra. Ana Carolina Ali Garcia considerou a menção dos assessores como reconhecimento dos esforços pessoais e dentro da estrutura do Governo. “A homenagem aos servidores da Conleg, Bruna e Renan, é recebida como sinal de reconhecimento da dedicação ímpar desses às inúmeras missões que o serviço público os chama, diariamente, e que com tanto afinco abraçam. Só chegamos aos resultados da Conleg porque temos o compromisso e a cooperação de todos e eles dois merecem, muito, essa homenagem da polícia militar“, ressaltou.
“Foi uma honra receber a comenda, sobretudo de uma instituição como a Polícia Militar, à frente do importante compromisso com a segurança pública. O ato simboliza o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na Conleg e nos impulsiona, ainda mais, no propósito de prestar o serviço público com excelência. Agradeço imensamente a confiança dos gestores e dos colegas,” completou Renan.
Ao todo 126 personalidades serão agraciadas com o “Insígnia do Mérito” e mais 51 com a “Medalha do Mérito”, que é considerada a mais alta honraria da Polícia Militar. Entre os homenageados são 70 autoridades civis e militares de outras forças na Capital e 107 policiais militares condecorados em suas respectivas regiões.
Em função da pandemia, as entregas das condecorações estão sendo feitas em diferentes cidades. Além de Campo Grande, haverá as homenagens em Dourados (21/9), Aquidauana (23/9), Três Lagoas (28/9) e Coxim (30/9).
Formatura
Durante o evento ainda houve a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS. Eles concluíram o curso de formação após 393 horas/aula, durante o período de 17 de maio a 25 de agosto deste ano. Esta qualificação profissional é destinada aos oficiais intermediários.
“São profissionais capacitados e qualificados que vão estar à disposição da população para novas missões“, ressaltou Gimenez.
Além do Governador, participaram da solenidade os secretários Antônio Carlos Videira (Segurança), Geraldo Resende (Saúde), Eduardo Riedel (Infraestrutura). Os deputados federais Loester Trutis e Beto Pereira, o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa e o arcebispo da Capital, Dom Dimas de Lara Barbosa.
Beatricce Bruno e Leonardo Rocha – Fotos: Chico Ribeiro