A solenidade de lançamento teve a presença de representantes do Executivo e do Legislativo e o prazo de arrecadação termina em 24 de maio
O lançamento da 7ª edição da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” foi realizado no auditório da Governadoria e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, entre elas, a consultora legislativa de MS, Doriane Gomes Chamorro.
Tanto o governador Reinaldo Azambuja quanto a madrinha da ação, Fátima Azambuja, discursaram evidenciando a importância do engajamento de cada servidor “desde a senhora da faxina até o secretário da pasta, o diretor-presidente da instiuição”, afirmou a primeira dama do Estado.
Ela ainda acrescentou que: “Em todos esses anos nossas campanhas foram um sucesso. A gente teve uma participação enorme do servidor público e ele não nos faltou em nenhum ano. As arrecadações foram enormes. As entidades atendidas, os bairros, todas as entregas deixam a gente muito feliz. Iniciamos a Campanha de 2022 já agradecendo ao Governo do Estado que todos os anos nos fornece os cobertores que distribuímos para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, destacou.
O governador ressaltou o espírito de solidariedade que existe no ambiente do funcionalismo público. “Os resultados alcançados com mais de 189 mil peças foram arrecadadas em seis anos. Só em 2021 foram 60 mil. Todos os anos temos um crescimento, que demonstra o engajamento dos servidores e tenho certeza que vamos bater essa meta alcançada. Eu vou me desdobrar um pouco mais, assim como acredito que cada um de nós deva se desdobrar um pouco mais, assim, teremos mais famílias, mais associações que poderão ser atendidas por todos nós. Sem vocês o sucesso dessa ação não ia acontecer e isso nos estimula… Assim, nosso grande desafio de 2022 é superar esta campanha e temos até o dia 24 de maio para este objetivo”, finalizou.
Para Doriane Chamorro, a Campanha é significativa e vai muito além de uma doação seja de peças de roupas, sapatos, agasalhos ou itens de inverno entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. “É de suma importância, porque nos faz praticar a solidariedade, a empatia, o amor ao próximo, principalmente, àqueles que mais necessitam de um aquecimento não só físico, mas também emocional”, comentou.
A “Aqueça uma Vida” é organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações para receber as doações que poderão ser feitas até o dia 24 de maio.
Em seis edições da ação solidária, foram 189.747 peças doadas e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 300 instituições. Lembrando que no ano de 2020 a Campanha foi paralisada devido à pandemia.
Texto e fotos: Karla Tatiane, Conleg-MS