A solenidade de encerramento da 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça Uma Vida” foi realizada na manhã desta segunda-feira (30.5) com uma arrecadação total de 83.470 peças de inverno e cobertores, que agora serão distribuídas entre mais de 100 entidades filantrópicas que assistem famílias em vulnerabilidade social nos 79 municípios do Estado.
No evento, alguns representantes da iniciativa privada e dos Poderes Executivo e Legislativo fizeram uso da fala. Entre eles o deputado Herculano Borges que afirmou: “Vivemos a Lei da semeadura e colheita” e Marcos Amorim, do Colégio Adventista.
A primeira dama do Estado e madrinha da campanha, Fátima Azambuja, fez um discurso emocionada. “ Quero agradecer a cada um hoje por me fazerem uma pessoa melhor. Me sinto orgulhosa da pessoa que me tronei por causa de vocês… É muito envolvente fazer as entregas e este ano o Reinaldo vai participar de algumas”, afirmou.
Os números alcançados neste ano foram divulgados pelo governador Reinaldo Azambuja que empolgado agradeceu. “Quero agradecer a todos os servidores e também à iniciativa privada. Este foi o primeiro ano que liguei e de pronto fomos atendidos com o espírito de solidariedade. O que vale é a intenção, então, o sentimento que tenho a todos vocês, é só gratidão. Isso aqui não acontece por acaso, acontece devido ao coração generoso de vocês”, enfatizou.
A campanha foi lançada no dia 19 de abril e foram colocadas caixas em todas as secretarias, autarquias e fundações para que os servidores depositassem suas peças de agasalho para ajudar famílias carentes. Na reta final, muitas empresas do setor privado também aderiram e o objetivo foi alcançado: a superação da meta do ano passado. A Consultoria Legislativa de Mato Grosso do Sul (Conleg-MS) também contribuiu para esta festa de solidariedade.
Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de 300 instituições filantrópicas cadastradas junto à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).
Aqueça uma Vida
A 7ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul é organizada pela SAD desde 2015 quando foram arrecadadas 11,5 mil peças. No ano seguinte, foram coletados 27 mil itens. Já em 2018, foram reunidos 28,4 mil e em 2019, 37 mil peças.
Devido à pandemia, em 2020 não houve campanha e, no ano passado, a ação conseguiu coletar 60 mil unidades. A arrecadação deste ano começou a ser distribuída desde a semana passada.
Texto e fotos: Karla Tatiane, Conleg-MS