O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams) doou 100 livros relacionados à matéria jurídica do Direito Administrativo. A ação é fruto da parceria do Instituto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Para a Consultora Legislativa e também Procuradora do Estado, Dra. Ana Carolina Ali Garcia, a oferta é importante porque amplia os elementos de pesquisas. A doação é uma “importante contribuição para o acervo da Consultoria Legislativa em suas consultas e pesquisas para elaboração de normas”, explicou a consultora.
“Hoje é um momento de comemoração e agradecimento para festejar esta parceria e programarmos novos encontros e desafios para 2020. Nosso muito obrigado, pois o Congresso foi de um sucesso maravilhoso e estes livros são uma forma simples e singela de dizermos nosso muito obrigado”, afirmou o presidente do Idams, João Paulo Lacerda da Silva.
A Procuradora-Geral da PGE, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, comentou da importância desse ato. “Nós vamos distribuir para as Procuradorias Especializadas e Coordenadorias para todos os procuradores e servidores terem acesso irrestrito ao conteúdo desse material. Esta doação vem contribuir de uma maneira enriquecedora aos temas relacionados ao Direito Administrativo, declarou.
Doações
Neste ano, o Idams distribuiu mais outros 900 divididos para cada uma das instituições que foram parceiros das ações do instituto. Já em 2018 também ocorreu a doação de mil livros que foram doados para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Fundado em 29 de janeiro de 2018, o Idams é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto.
Beatricce Bruno com informações da PGE
Foto: Edemir Rodrigues