A consultora legislativa de Mato Grosso do Sul e procuradora do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, recebeu o convite do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams) para integrar o quadro da entidade como membro associado.
A solenidade de filiação foi realizada na noite dessa quarta-feira (8.12), no hotel Deville Prime. Na mesma ocasião, também se filiaram como associados a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e o procurador-Chefe da Procuradoria Judicial (PJ), da Procuradoria-Geral do Estado, Oslei Bega Junior.
Para Ana Ali, associar-se ao Idams é uma oportunidade de discutir temáticas que envolvem o Direito Administrativo com profissionais e especialistas gabaritados. “O Direito Administrativo está presente na nossa atuação diária de defesa do Estado, na orientação jurídica e há uma grande expectativa que neste ambiente possamos aprimorar as discussões práticas e acadêmicas encontrando soluções para tantos desafios que surgem”, afirma.
O Idams foi fundado em 29 de janeiro de 2018, sem fins lucrativos, e visa a promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, oportunizando a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Desde sua criação é presidido pelo advogado João Paulo Lacerda da Silva.
Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Idams:
- promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo;
- debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações;
- propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.
Karla Tatiane, Conleg
Fotos: Divulgação