O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que nas Eleições Gerais de 2022, todos os eleitores terão acesso à nova versão do e-Título. A princípio, dos 25 milhões de usuários da base de dados do sistema, em torno de 0,1% serão selecionados aleatoriamente para testar o modelo, que traz inovações. A intenção do TSE é disponibilizar a todo o eleitorado até o pleito deste ano, em outubro, a nova versão.
Entre as inovações estão: o aprimoramento da conferência dos dados do eleitor com biometria, a redução do impacto nos serviços em períodos de grande procura pelos eleitores e uma nova central de notificações. Além disso, está com melhorias no que se refere à acessibilidade, inclusive, com alteração das cores do app, garantindo melhor experiência para os usuários.
Uma das principais novidades é a adaptação das telas e a mudança de cores para atender às melhores práticas de acessibilidade. Outro avanço incorporado ao aplicativo é a conferência por biometria para aumentar ainda mais a segurança na identificação do eleitor. Ela vai funcionar a partir da coleta de dados biométricos da face e das digitais, que serão comparadas com o banco de dados do TSE.
Texto: Karla Tatiane, com informações da Ascom do TSE
Foto: Ascom do TSE