O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Secretário Estadual Eduardo Riedel, informou nesta manhã que no Estado de Mato Grosso do Sul está suspenso o toque de recolher. Este foi o principal anúncio da live realizada nesta terça-feira, 17 de agosto, que contou com a participação do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende.
O Secretário informou que, com indicadores cada vez melhores, o Comitê optou por suspender o toque de recolher. Reforçou que as demais medidas de segurança serão mantidas, registrando inclusive que a limitação de lotação permanecerá conforme a bandeira local. A flexibilização de horário será publicada e entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de agosto.
Sobre a vacinação, o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende defendeu a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer. Segundo o Secretário, o intervalo poderia ser reduzido de 90 (noventa) para 21 (vinte e um) dias, havendo assim a imunização completa da população em apenas três semanas.
O Comitê Gestor do Prosseguir realiza lives toda a semana, nas terças-feiras com transmissão ao vivo pela página do facebook do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.